/

Actores de “Guerra de Tronos” e “Arrow” na primeira Comic Con em Portugal

(dr) HBO

A actriz Natalie Dormer, Margaery Tyrell em Game of Thrones, vem ao Comic Con Portugal

A primeira Comic Con Portugal vai realizar-se na Exponor, em Matosinhos, entre 05 e 07 de dezembro, contando com a presença de diversas figuras da Banda Desenhada mundial e de séries como “Guerra de Tronos” e “Arrow”.

Assim, de um programa ainda a ser finalizado, constam intérpretes como Natalie Dormer, que interpreta Margaery Tyrell em “Guerra de Tronos”, da HBO, e Paul Blackthorne, da série “Arrow”, enquanto, no campo da Banda Desenhada, se incluem nomes como o autor de “Saga” e “Y: The Last Man”, Brian K. Vaughan, que também foi argumentista da série “Perdidos”.

“A Comic Con Portugal nasceu da paixão que os membros da organização nutrem pela cultura ‘pop’, nomeadamente em relação ao universo Comic Con, a missão que nos propomos é possibilitar aos aficionados e a quem não conhece o conceito, a experiência deste evento” disse à Lusa o diretor do evento, Paulo Rocha Cardoso.

“A Comic Con Portugal segue os moldes dos eventos de renome internacional, mas também pretende acima de tudo, reforçar e promover o conteúdo nacional dentro de cada um dos temas, desde a televisão, o cinema, a banda desenhada, os videojogos”, acrescentou o responsável.

gageskidmore / Flickr

Paul Blackthorne, da série "Arrow", é outro dos convidados da Comic Con Portugal

Paul Blackthorne, da série “Arrow”, é outro dos convidados da Comic Con Portugal

Outros nomes que se encontram no programa da Comic Con Portugal são, por exemplo, a co-criadora de “Y: The Last Man” Pia Guerra e o artista espanhol Miguelanxo Prado.

“Como a Comic Con Portugal pretende dinamizar o mercado de banda desenhada nacional, a organização convidou alguns representantes das maiores editoras de banda desenhada mundial, comparecendo o vice presidente da Dark Horse, Randy Stradley, o editor Gregory Lockard, da Vertigo, e, representando o mercado nacional, a Kingpin Books”, referiu Paulo Rocha Cardoso.

A área total do evento vai ser de 35 mil metros quadrados, incluindo seis auditórios com programação específica em cada tema.

A expectativa da organização é que o evento atinja os 20 mil visitantes, “esperando o aumento do público gradualmente nas seguintes edições”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.