Actor Bill Paxton morre após cirurgia

gageskidmore / Flickr

O actor Bill Paxton

O actor Bill Paxton

O ator norte-americano Bill Paxton, conhecido pela sua participação em filmes como “Aliens” ou “Titanic”, morreu no sábado, aos 61 anos, na sequência de complicações após uma cirurgia, divulgou hoje a imprensa norte-americana.

Citado pela revista Variety, um representante da família de Bill Paxton divulgou uma declaração, em que foi pedida privacidade, mas também destacada a carreira profissional do actor.

“Um marido e pai dedicado, Bill começou a sua carreira em Hollywood a trabalhar em departamentos de arte e depois passou para uma carreira ilustre que abrangeu quatro décadas como um reconhecido e prolífico ator e cineasta”, referiu a nota.

“A paixão de Bill pelas artes foi sentida por todos aqueles que o conheciam, e o seu calor e energia incansáveis eram inegáveis”, indicou o comunicado.

Entre os maiores sucessos deste ator oriundo do Estado do Texas constam vários filmes lançados nas décadas de 1980 e 1990 como “The Terminator”, “Aliens“, “Tombstone”, “Apollo 13“, “True Lies” ou “Titanic“.

Foi nomeado três vezes para os prémios Golden Globes pelo seu desempenho na série televisiva “Big Love”, e ganhou um Emmy pela participação na minissérie histórica “Hatfields and McCoys”, na qual contracenou com Kevin Costner.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.