Ações da PT sobem mais de 12% para 1,367 euros

Vitor Antunes / Flickr

-

As ações da Portugal Telecom (PT) seguiam a liderar os ganhos do PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, ao subirem mais de 12%, depois de ter sido levantada a suspensão da sua negociação.

Logo após o levantamento da suspensão da negociação das ações pelo Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os títulos da PT SGPS, alvo de uma oferta de compra pela empresária angolana Isabel dos Santos, subiam 12,5% para 1,37 euros.

A negociação das ações da empresa que detém 25% da operadora brasileira Oi e a dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES), foi suspensa no início da sessão “para permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente”, segundo comunicado da CMVM.

Cerca das 12h49 em Lisboa, as ações da PT seguiam a valorizar 12,33% para 1,367 euros, um dia depois de a empresa de Isabel dos Santos Terra Peregrin – Participações SGPS ter anunciado o lançamento de uma oferta pública geral e voluntária de aquisição sobre a PT SGPS, oferecendo 1,35 euros por ação, avaliando a empresa em 1,21 mil milhões de euros.

A administração da PT tem oito dias corridos para se pronunciar sobre a oferta, enquanto a Terra Peregrin tem 20 dias corridos para enviar à CMVM o pedido de registo da oferta de aquisição sobre a PT SGPS.

Depois de receber o pedido de registo, a CMVM tem depois oito dias corridos para o conceder ou recusar, prazo que pode ser interrompido se tiver solicitado a prestação de informações complementares.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.