Acções da PT SGPS suspensas por falta de informação

Juntas / Wikimedia

-

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou a suspensão das acções da PT SGPS. Em causa está o processo de venda da PT Portugal à Altice.

A suspensão das acções vai vigorar “até à divulgação de informação relevante sobre o emitente”, nota a CMVM em comunicado divulgado no seu site.

Noutra nota ao mercado, a CMVM atesta que tem tentado reunir mais informação, junto da empresa, desde o passado dia 22 de Dezembro, “no sentido de serem prestados esclarecimentos essenciais para que os acionistas pudessem exercer o seu direito de voto de forma ponderada e esclarecida“, na Assembleia Geral de 12 de Janeiro que visa aprovar a venda da PT Portugal à Altice.

A CMVM frisa ainda que o presidente da Mesa da Assembleia Geral de Accionistas da PT também “se pronuncia igualmente no sentido da falta de prestação de informação devida aos accionistas”.

Na base destes pedidos de informação adicionais da CMVM e dos accionistas da PT estão, segundo aponta o jornal Público, “as conclusões do relatório de auditoria da PwC aos investimentos ruinosos da PT no Grupo Espírito Santo, mas também esclarecimentos sobre as implicações da venda da PT Portugal no projecto inicial de combinação de negócios com a Oi, em que a operadora portuguesa deixará de fazer parte de um grande projecto de telecomunicações lusófono, para ser vendida de forma a impedir o colapso financeiro da Oi”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.