/

Academia Militar da Rússia revela imagens de pistola laser secreta dos anos 80

school-collection.edu.ru

Pistola laser desenvolvida pela Academia Militar de Mísseis Estratégicos da União Soviética em 1984

Pistola laser desenvolvida pela Academia Militar de Mísseis Estratégicos da União Soviética em 1984

A Academia Militar de Mísseis Estratégicos da antiga União Soviética desenvolveu em 1984 uma ama laser pessoal para auto-defesa dos cosmonautas russos.

Na altura, o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, tinha lançado a iniciativa “Guerra das Estrelas“, baseada na criação de um “escudo anti-míssil” de satélites armados, que impediria os mísseis soviéticos de atingirem território norte-americano.

Com esta iniciativa, Reagan transportou para o espaço o cenário de Guerra Fria que se vivia no planeta desde os anos 50, levando a União Soviética a uma corrida ao armamento espacial.

A Academia Militar Mísseis Estratégicos da URSS terá então sido encarregada de desenvolver uma arma laser pessoal.

Segundo a RT, os principais requisitos da pistola laser a desenvolver eram o tamanho – de pequenas dimensões, de modo que fosse portátil – e a capacidade de destruir os sistemas ópticos do inimigo.

Outro dos requisitos da arma era o de que não tivesse o “coice” habitual nas armas de fogo no momento do disparo. Em situações de ausência de gravidade, o impulso da arma poderia ser fatal para o atirador.

A pistola, que viria a ser desenvolvida na última década da guerra fria, nunca chegou a ser usada pelos cosmonautas, e está agora exposta no Museu da Academia Militar de Mísseis Estratégicos de Moscovo.

ZAP / RT

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.