“Indelicado e arrogante”: Academia critica desprezo de Bob Dylan pelo Nobel

5

A Academia Real de Ciências da Suécia criticou o silêncio do músico norte-americano Bob Dylan, que se recusou a atender a organização após ganhar o Prémio Nobel de literatura.

É descortês e arrogante“, afirmou o membro da academia e escritor sueco Per Wastberg, citado pelo Guardian.

Os vencedores do prestigiado prémio são convidados para receber as respectivas premiações e discursar durante um jantar de gala no dia 10 de dezembro, em Estocolmo.

No entanto, a academia não recebeu a confirmação por parte de Bob Dylan e tampouco conseguiu comunicar-se com o músico. “É uma situação sem precedentes“, afirma o escritor sueco.

Bob Dylan foi galardoado com o Prémio Nobel de Literatura a 13 de outubro, provocando um intenso debate entre os círculos literários em todo o mundo.

Nessa noite, num concerto em Las Vegas, o músico não disse uma única palavra sobre o prémio, mantendo o silêncio até hoje.

Contudo, terminou o concerto com uma música de Frank Sinatra: “Why Try To Change Me Now?” (“porque tentam mudar-me agora?”).

ZAP / Sputnik News

5 Comments

    • Deixem-me lá perceber… Não se pôr a jeito para receber esse prémio (quiçá delirante?) é “Arrogante”.
      Quer isso dizer que não é “Submisso”?
      Que não é assim tipo “eu sou só um gajito assim pequeno e insignificante, que ao pé de vos magnificentes e magníficas criaturas não sou nada e por isso, na minha infinita gratidão pelo vosso magnífico prémio, me submeto a vós e aos vosso ditames, sejam eles quais forem'”?
      E que dizer da Arrogância desse comentário de um borra-botas qualquer que se julga deus e acha que o sr. Dylan não tem mais que fazer do que “lhes ser agradável”, mesmo que seja equivalente a aceitar publicamente que se vende por qualquer preço ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.