Abdeslam tem “a inteligência de um cinzeiro vazio”, acusa ex-advogado

3

(cv) RTBF

Salah Abdeslam, autor do atentado ao Bataclan em Paris, era "o homem mais procurado da Europa"

Salah Abdeslam, autor do atentado ao Bataclan em Paris, era “o homem mais procurado da Europa”

Antigo advogado daquele que chegou a ser o inimigo número um da Europa traçou um retrato pouco simpático do terrorista, considerando-o “um pequeno imbecil de Molenbeek”.

Em entrevista ao jornal francês Liberation, Sven Mary, o ex-advogado do terrorista envolvido nos ataques de Paris, considerou que este tem “a inteligência de um cinzeiro vazio”.

É um pequeno imbecil de Molenbeek que vem da pequena criminalidade, mais seguidor do que líder. Tem a inteligência de um cinzeiro vazio e tem uma abissal vacuidade. É o exemplo perfeito da geração GTA [Grand Theft Auto] que acredita viver num videojogo”, afirmou o advogado belga, citado pela agência Lusa.

Nas duras críticas que fez a Salah Abdeslam, o advogado aproveitou ainda para desmistificar a ligação que o terrorista tem com a religião que tanto defende.

“Perguntei-lhe se leu o Corão, que eu li, e ele respondeu-me que leu a interpretação do mesmo na Internet. Para espíritos simples, é perfeita, a net, é o máximo que conseguem entender” condenou.

O terrorista, que chegou a ser considerado o homem mais procurado da Europa, foi esta quarta-feira extraditado para França, onde já se encontra na prisão de Fleury-Mérogis, a maior do continente, em isolamento.

Sven Mary admitiu que, inicialmente, aceitou defender Abdeslam “sem hesitação” mas que agora, graças à extradição, fica aliviado por deixar de o fazer.

“Toda a gente precisa de uma defesa. Mas a dado momento, pensei parar. Se soubesse que ia haver atentados em Bruxelas, não teria começado a tratar este processo,” confessa.

Segundo a agência Lusa, o advogado está habituado a defender personalidades polémicas mas este caso trouxe-lhe vários problemas, não só a ele como também aos seu familiares.

“Fui agredido várias vezes, ora verbalmente, ora fisicamente. (…) A polícia teve de escoltar várias vezes as minhas filhas para a escola”, revelou.

ZAP

3 Comments

  1. Claro que estes não passam (e nunca passarão) de uns tristes coitados…
    A minha curiosidade, é saber quem anda
    a meter lá o dinheiro para os subsidiar…
    E dinheiro esse, que na prática é o que nos andam a roubar e a fazerem-nos
    crer, que ainda precisamos de trabalhar mais para o ganhar!!!

  2. Grande Rabbit! Deixa ver se acerto. Também leste essa teoria de que roubam dinheiro para financiar terroristas na Internet! Continua lá a trabalhar que só te faz bem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.