/

A Uber oferece hoje viagens a quem quiser ir votar

Nestas eleições, os lisboetas e portuenses não podem usar a falta de transporte como desculpa para não ir votar. A Uber oferece aos seus utilizadores uma viagem grátis com partida ou destino numa das mesas de voto em Lisboa e Porto.

A palavra “votar” provoca arrepios na pele do eleitorado português.

Não pelo aborrecimento que possam ser os tempos de antena ou os sucessivos debates e campanhas eleitorais, mas porque o exercício do direito de voto acaba sempre por coincidir com um infortúnio qualquer que nos impede de ir até à mesa.

Seja ele a chuva, a distância ou a simples falta de disposição, a verdade, é que qualquer trivialidade serve para justificar a nossa contribuição para os níveis de abstenção.

Mas, nestas presidenciais, a Uber contra-argumenta.

Este domingo, com os portugueses a ser chamados às urnas para eleger o próximo Presidente da República, qualquer eleitor que esteja recenseado nos municípios de Lisboa ou Porto terá direito a uma viagem grátis com partida ou destino numa das mesas de voto das duas cidades.

O custo máximo da viagem é de 10 euros, mas se ultrapassar este valor apenas lhe será cobrado o excesso.

Se quiser usufruir desta oferta só tem de introduzir o código PRESIDENCIAIS2016 no separador das promoções da app e depois escolher a opção “Presidenciais” no momento de pedir o teu veículo Uber.

A promoção apenas estará disponível entre as 8 e as 19 horas deste domingo.

Não esperes, no entanto, que a resposta a um pedido de um uber seja imediata. “Contamos que a procura do serviço seja elevada pelo que a capacidade de resposta será limitada.“, pode ler-se no comunicado de imprensa.

“Queremos ajudar a que se concentre na sua escolha, e não no transporte para a mesa de voto”, acrescenta o comunicado.

A lista de locais de voto abrangidos pela iniciativa da Uber está disponível aqui.

Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.