/

99 dias sem ir ao Facebook… Será que consegue?

facebookloading

O que faria com o seu tempo, se desistisse do Facebook por 99 dias consecutivos? Afastado dos comentários, mensagens, gostos e selfies por três meses… Este é o desafio lançado aos utilizadores da rede social pelo projecto “99 Days Of Freedom” (99 Dias de Liberdade), criado por uma agência holandesa.

As instruções para os interessados em aderir à iniciativa encontram-se na página oficial do projecto. Mas o procedimento é simples, alterar a imagem de perfil para uma standard, criar uma contagem decrescente e partilhá-la no Facebook. Por último, não ir à rede social durante 99 dias.

Depois, terá apenas de responder, de forma anónima, a três questionários que serão enviados, a cada 30 dias, para o email fornecido, onde será medido o seu nível de satisfação com a experiência.

Tendo em conta que os utilizadores da rede social passam, em média, 17 minutos por dia na rede social, a Just, empresa holandesa responsável pela criação do projecto, promete uma economia de 28 horas para quem aderir à experiência.

Até ao momento 6827 pessoas aderiram ao desafio e estão a usufruir de tempo sem Facebook.

O “99 Days of Freedom” surge na sequência da polémica relativa à notícia de que a rede social teria realizado um estudo psicológico, manipulando o feed de vários utilizadores. A pesquisa tinha como objectivo perceber de que modo as mensagens recebidas na rede afectavam o estado de espírito dos indivíduos.

CG/ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.