/

60% dos desempregados ficaram sem subsídio de desemprego em Agosto

6

José Sena Goulão / Lusa

-

O Estado português atribuiu cerca de 215 mil prestações de desemprego em agosto, deixando sem estes apoios perto de 352 mil desempregados, de acordo com as contas feitas pela agência Lusa com base nos últimos dados oficiais disponíveis.

De acordo com os dados disponibilizados na página da Segurança Social, em agosto existiam 215.330 beneficiários de prestações de desemprego, menos 2.860 pessoas do que em julho e o equivalente a 38% do último número total de desempregados contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (estimativas provisórias de julho).

Os últimos dados divulgados pelo INE, relativos a julho, contabilizavam um total de 567,3 mil desempregados (mais 0,3% face ao valor definitivo de junho), com a taxa de desemprego a situar-se nos 11,1% (igual a junho).

Das prestações contabilizadas pela Segurança Social, 111.014 referem-se a mulheres e as restantes 104.316 dizem respeito a homens.

Os números da Segurança Social incluem o subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego inicial, subsídio social de desemprego subsequente e prolongamento do subsídio social de desemprego, prestações que atingiram em agosto o valor médio de 457,31 euros, face aos 454,20 euros registados um ano antes.

/Lusa

6 Comments

  1. Que tristeza de país com tantos desempregados. Onde estão os empresários deste Portugal que tão bem sabem explorar os trabalhadores?

  2. Pelo seu ponto de vista os empresários são todos exploradores. Pois assim: vá para o c******* e quando finalmente empregar alguém depois diga-me porque é que não lhe aumenta o salário. Falar sempre foi mais fácil. Já não há paciência para gente BURRA

  3. Ana, por favor, use a cabeça ao invés de usar o disco riscado da esquerda.
    Os empresarios são os que fazem a economia funcionar e aquecer.
    Sem eles, e os tais ricos, o país não vai a lado nenhum.
    Lembre-se que geralmente as empresas estatais não dão nada à economia, e estão dependentes dos privados.
    Como tal, esses empresários e colaboradores, andam a pagar o salário de todos os funcionários publicos e regalias inerentes.
    Tentei por um vocabulário simples, para não a confundir.
    Por favor, estude antes de comentar.

    • Ah?
      Mas qual empresários?!
      Quem faz a economia funcionar são, obviamente, os consumidores/clientes!!
      Por favor, estude antes de escrever imbecilidades!

      • Se os consumidores/clientes adquirirem produtos/serviços a empresas estrangeiras, a nossa economia vai funcionar? Nem estamos a conseguir atrair investimento estrangeiro…

  4. ELE-O Verdadeiro
    és verdadeiramente um estupido se nao houver empresarios nao hà salarios e se nao houver salarios nao hà consumidores.porque é que esses srs e sras da funçao publica tem salarios exorbitantes sem fazer nada?sabes porquê porque pegam por lorpas os trabalhadores do privado e em geral a populaçao em fazendo greve sem motivo.toda essa gente que tralha na funçao publica devia imigrar para os paises do norte da europa para saber o que é trabalhar.estao comendo o dinheiro que vem de bruxelas e esse nao chegou que ainda foram buscar as icomias dos imigrantes de 40 anos de trabalho.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.