/

8 pessoas encontradas com vida no hotel soterrado por avalanche em Itália

Italian Fire Department / EPA

-

As equipas de socorro encontraram esta sexta-feira oito pessoas vivas entre os escombros do hotel soterrado por uma avalanche na localidade de Farindola, no Centro de Itália, noticiam as agências internacionais.

oito pessoas vivas debaixo da neve que soterrou o hotel Rigopiano, em Farindola. As equipas de socorro já as localizaram e estão agora a iniciar os trabalhos para que sejam retiradas. Segundo a imprensa italiana, são três homens, três mulheres e duas crianças.

“Estão vivos e estamos neste momento a conversar com eles”, disse Luca Cari, porta-voz do departamento dos bombeiros à Reuters, citado pela BBC.

O hotel, que esta quinta-feira foi soterrado por uma avalanche, já está a ser sobrevoado por dois helicópteros, com equipas médicas a bordo, para prestar os cuidados possíveis e levar de imediato os sobreviventes para o hospital.

Além do pessoal de serviço à unidade hoteleira, estavam registados 22 hóspedes, entre eles crianças. O número de desaparecidos continua incerto mas, de acordo com a BBC, há quatro mortos confirmados.

Dois hóspedes que se encontravam no exterior do hotel e que se refugiaram no interior de um veículo conseguiram alertar as autoridades.

As equipas de socorro conseguiram chegar à zona de Farindola graças ao uso de fortes turbinas que iam soprando a camada de neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter três metros de altura.

A avalanche aconteceu devido aos quatro sismos registados na quarta-feira em Itália, todos com magnitude superior a 5 na escala de Richter.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.