51 quilos de cocaína desapareceram da esquadra central de polícia de Paris

ukhomeoffice / Flickr

-

Cerca de 51 quilos de cocaína desapareceram quinta-feira da esquadra central da polícia de Paris, desencadeando uma investigação interna em que os agentes são os suspeitos principais.

“Seremos firmes e rígidos”, afirmou hoje Bernard Cazeneuve, ministro do interior francês, em declarações ao canal “BFM TV”, referindo-se ao escândalo numa das jurisdições mais míticas de Paris, a 36 Quai de OrfŠvres, dentro do complexo do Palácio de Justiça e a poucos metros da catedral de Notre Dame.

Cazeneuve informou que “há um processo de inspeção” em marcha e prometeu “a maior severidade por estes atos”.

O desaparecimento da droga foi verificado oficialmente quinta-feira, quando um funcionário da polícia quis mostrar a sala onde são guardadas as apreensões de droga, supostamente uma das mais vigiadas e a que só têm acesso os responsáveis da brigada de estupefacientes.

A direção das forças da ordem comunicou o desaparecimento à procuradoria e a Inspeção Geral da Policia Nacional (IGPN) procedeu a uma investigação na brigada.

A cocaína tinha sido apreendida no principio de julho a uma rede de narcotraficantes senegaleses que a mantinha escondida em carros no norte da cidade.

Com o preço da cocaína a cerca de 70 euros por grama no mercado negro, a quantidade perdida representa perto de 3,5 milhões de euros.

Fontes policiais citadas pelo jornal “Le Figaro” indicaram que os responsáveis da brigada já pedem há um ano a instalação de uma câmara na entrada da sala de onde desapareceu a droga.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.