5 startups Europeias que estão a dar nas vistas

d.r. travelbirds.pt

A agência de viagens online Travel Birds é uma das startups europeias a dar cartas

A agência de viagens online Travel Bird é uma das startups europeias que está a dar cartas

Nos últimos anos foram criadas milhares de startups e a grande maioria tirou partido da era digital em que vivemos para assentar o seu negócio numa plataforma online.

Neste momento, em cinco diferentes área de negócio, há cinco startups a dar nas vistas, e são todas europeias — talvez para contradizer o sentimento que ameaça instalar-se de que o velho mundo perdeu o comboio do futuro.

Travelbird: agência de viagens online

Marcar umas férias à nossa medida nunca foi tarefa fácil. São tantas as ofertas à escolha que o processo torna-se cansativo e demasiado complexo.Mas esse problema está resolvido.

Fundada em 2010, a TravelBird é uma agência de viagens online que tem vindo a tornar tudo mais simples, sugerindo diariamente 6 novas ofertas de escapadelas dentro e fora do país, todas com desconto significativo.

Desde a sua criação, já foram oferecidas mais de 2,5 milhões as viagens, o que corresponde a cerca de 12000 pessoas todos os dias.

A TravelBird é, por isso, uma startup em vertiginoso crescimento, tendo feito mais de 90 milhões de euros de lucro, apenas no seu quarto ano de vida.

d.r. babbel.com

O Babbel já tem mais de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo

O Babbel já tem mais de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo

Babbel: plataforma de e-learning

Uma das empresas de e-learning mais reconhecidas no momento, o Babbel é um website (agora também disponível em versão móvel) no qual qualquer pessoa pode aprender uma língua de forma simples.

Nasceu em 2008 e desde então não parou de crescer, tanto em termos de línguas disponíveis para aprendizagem (actualmente 14) como em termos de utilizadores (neste momento com mais de 20 milhões por todo o mundo).

Recentemente, fez uma ronda de investimento e recolheu mais de 19,7 milhões de euros no sentido de desenvolver os métodos de ensino oferecidos.

Delivery Hero: take-away online

Outra das startups que se destacam pela sua presença abrangente é a Delivery Hero, uma empresa alemã que opera em 34 mercados, espalhados pelos 5 continentes.

Fundada em 2011, tem como objectivo permitir aos seus clientes encontrar restaurantes na sua área geográfica e encomendar refeições online de forma fácil e com poucos cliques.

Neste momento, garante 10 milhões de encomendas por mês e está avaliada em mais de 2,1 mil milhões de libras, cerca de 2,9 mil milhões de euros.

A Zalando, uma das empresas incubadas pela Rocket Internet, está em 14 países

A Zalando, uma das empresas incubadas pela Rocket Internet, está em 14 países

Zalando: loja de roupa online

Quando se fala de uma loja online de venda de vestuário e calçado na Europa é impossível não mencionar a Zalando.

Fundada pela incubadora de empresas “Rocket Internet” em 2008, mantém a sua sede em Berlim, de onde gere as operações dos 14 países em que actualmente está presente.

No seu terceiro ano de vida, esta empresa tinha já uma receita de mais de 100 milhões de euros, tendo vindo a aumentar vertiginosamente este número até atingir, no decorrer do ano passado, os 2214 mil milhões de euros.

SoundCloud: plataforma de música

Igualmente sediada em Berlim, a SoundCloud foi originalmente criada em Estocolmo por uma dupla sueca, no Verão de 2007.

Com o objectivo inicial de permitir que os músicos partilhassem entre si as suas produções e ideias antes de as tornar públicas, este projecto acabou por tornar-se uma das maiores plataformas de música existentes.

De momento conta com de 175 milhões de utilizadores por mês tendo, em apenas 8 anos, passado de uma simples conceito para uma empresa avaliada em 1,2 mil milhoes de euros.

Pelo seu enorme impacto nas respectivas áreas de negócio, estes são 5 exemplos de empresas que merecem certamente ser destacadas – quer pelo que já deram nas vistas ao longo dos seus primeiros 5 anos, quer pelas expectativas criadas, que não podiam estar mais altas para os anos que se avizinham.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.