420 milhões pessoas estão viciadas em Internet

Daniel Conway / Flickr

-

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Hong Kong, 6% da população mundial, ou seja, quase 420 milhões de pessoas, estão viciadas em Internet.

De acordo com os autores do estudo, o vício em Internet é “geralmente visto com preocupação, porque as anomalias neurais e disfunções cognitivas são parecidas com as relacionadas com a dependência de substâncias”.

Além disto, o vício de Internet é geralmente acompanhado de outros transtornos mentais, como o défice de atenção, hiper-atividade e depressão.

Em alguns países, a dependência em Internet já é tratada como um problema de saúde pública e, por exemplo, na China, até já existem clínicas para viciados em Internet.

O Brasil é outro país que também já está a tratar a dependência em Internet com “outros olhos”. Em São Paulo, o Hospital das Clínicas tem desde 2010 uma terapia de grupo para viciados em Internet.

Recorde-se entretanto que 4,3 mil milhões de pessoas em todo o mundo não tem acesso à Internet – 61% dos 7 mil milhões de habitantes do planeta.

Daniel Godinho, tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.