//

35 mulheres acusam Bill Cosby de abusos sexuais na capa da New York Magazine

New York Magazine

35 mulheres denunciaram os abusos sexuais sofridos às mãos de Bill Cosby

35 mulheres denunciaram os abusos sexuais alegadamente sofridos às mãos de Bill Cosby

As 35 mulheres que alegam terem sido vítimas de abusos sexuais por parte de Bill Cosby detalham as suas acusações na última edição da New York Magazine. Todas as mulheres, que foram fotografadas a preto e branco, surgem na capa da publicação.

A revista entrevistou separadamente cada uma das alegadas vítimas do ator e comediante. Entre elas aparecem as conhecidas ex-modelos Janice Dickinson e Beverly Johnson, duas das mulheres que já tinham publicado as suas denúncias, junto a outras que se mantinham até hoje no anonimato.

De acordo com a publicação, 46 mulheres afirmam ter sofrido abusos por parte de Cosby, que já em 2005 admitiu sob juramento ter adquirido sedativos para administrá-los a mulheres com as quais queria manter relações sexuais.

Os supostos abusos ocorreram durante anos e várias mulheres revelaram, nas entrevistas, as pressões que sofreram para não denunciar abertamente o ocorrido. “Poderia ter caminhado por qualquer rua de Manhattan e dito em qualquer lugar: ‘Fui estuprada e drogada por Bill Cosby’, mas alguém no mundo teria acreditado?“, disse à revista Barbara Bowman, de 48 anos, que conheceu Cosby nos anos 1980, quando tinha 17 anos e tentava tornar-se atriz.

Outra mulher contou que sofria de uma forte dor de cabeça e perguntou a Cosby se ele tinha algum medicamento. “Ele respondeu: ‘Tenho algo muito mais forte’. E eu disse-lhe: ‘Sabe, não uso drogas’. Ele respondeu: ‘Você é uma das minhas melhores amigas, achas que te vou prejudicar?’. E acreditei nele”, explicou Joyce Emmons, de 70 anos, que trabalhava em clubes de espetáculo e afirma ter sido atacada pelo comediante no final dos anos 70.

“Ele perguntou-me se queria um copo de vinho. Bebi uns goles. Tinha um gosto horrível. E comecei a sentir-me mal”, disse também Jewel Allison, de 52 anos, ex-modelo, que afirmou ter sido vítima nos anos 80.

Em vários casos, o comediante pagou a várias jovens para que não falassem sobre as relações sexuais que tinham mantido, segundo admitiu o próprio Cosby num interrogatório realizado há dez anos e que foi revelado apenas este mês.

O ator, de 78 anos, sempre negou as histórias e não tem acusações contra si, mas as revelações feitas este ano, depois do assunto ter voltado à tona devido a uma piada de mau gosto, têm prejudicado a sua carreira e levaram-no já a cancelar vários espetáculos.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.