//

16 milhões para reforçar o apoio às pessoas com deficiência, idosos, crianças, jovens e famílias

1

portugal.gov

Ministro do Emprego, da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares

Ministro do Emprego, da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares

O Instituto de Segurança Social (ISS) anunciou ontem que vai reforçar o apoio às pessoas com deficiência, idosos, crianças, jovens e famílias com quase 16 milhões de euros para revisão e contratualização de novos acordos de cooperação.

Num comunicado enviado às redações, o ISS dá conta de que, até ao final de 2014, vai celebrar 121 novos acordos de cooperação e rever “em alta” os 250 acordos já existentes.

“Estes novos acordos, e revisão de acordos já existentes, representam um investimento, em 2015, de mais de 14 milhões e 116 mil euros e, ainda em 2014, de cerca de um milhão e 800 mil euros, permitindo o apoio a mais 4.300 pessoas”, lê-se no comunicado.

Em causa estão 170 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) beneficiadas que pertencem aos distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal.

A formalização dos acordos vai decorrer na próxima segunda-feira, dia 29 de dezembro, no Centro João Paulo II, em Fátima.

Este anúncio surge precisamente uma semana depois de o ISS ter comunicado para o mês de dezembro mais 33 novos acordos de cooperação com IPSS para apoiar 1.160 crianças e adultos com deficiência, no valor total de 6,1 milhões de euros.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.