/

1.500 casas do Algarve postas à venda online na China

Taobao

-

Propriedade em Vale de Lobo à venda online na China

Cerca de 1.500 vivendas e apartamentos do Algarve deverão começar a ser leiloadas a partir da próxima quarta-feira no Taobao, o maior portal de comércio eletrónico da China, anunciou hoje um jornal oficial chinês.

No conjunto, as vivendas e apartamentos estão avaliados em 1.600 milhões de yuan, cerca de 242,5 milhões de euros, e as áreas variam entre 231 e 363 metros quadrados, precisa o China Daily.

Segundo o jornal, a licitação será conduzida pelo Paimai, o site do Taobao especializado em leilões, e visa “satisfazer a crescente procura de imobiliário estrangeiro por parte de chineses ricos”.

A oferta de propriedades em Portugal marca a recente aposta do Paimai em globalizar o seu serviço.

Segundo Lu Wixing, director geral do portal de leilões, detido pela gigante chinesa de  comércio electrónico Ali Baba, “a possibilidade de investir fora do país vai seguramente seduzir os licitadores chineses”.

“Cerca de metade dos chineses interessados em emigrar escolhe um país na Europa”, diz Kevin Yu, vice-presidente de uma firma de serviços de apoio e consultoria à emigração, “principalmente por ser muito fácil adquirir cidadania europeia”.

Apenas é preciso investir uma certa quantidade de dinheiro em propriedades”, diz Yu.

Mais concretamente, adianta o jornal, 500 mil euros por uma propriedade – ou até apenas 300 mil, se a mesma tiver mais do que 30 anos.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.