12 Dicas Geniais para Poupar nas Suas Viagens

Faça com que 2016 seja o ano em que concretiza a sua viagem de sonho. O frenesim está criado, as personagens prontas, falta apenas dar asas ao argumento e… esse está somente a seu cargo. Como tal, o melhor é começar já a planear com estas 12 dicas geniais para poupar nas suas viagens!

Se valoriza mais experiências do que bens materiais, deixe-se ficar a ler este artigo, no qual pode encontrar algumas sugestões de como poupar (e bem).

A viagem começa sempre pela idealização do destino, seja para um fim-de-semana a dois, uma aventura no Paraná ou um retiro espiritual na Índia. Next Step: viagem de avião, que por vezes pode ser uma enorme dor de cabeça, uma vez que os preços das passagens aéreas são frequentemente exorbitantes e os voos nem sempre diretos para o destino.

1) Skyscanner e SkyPitchers: Agregadores de Viagens

Férias são férias e partimos do princípio que só se vai cansar a desvendar os locais que visita. Com os dois sites acima indicados, consegue encontrar as melhores tarifas e passagens aéreas (para poupar o máximo, terá de reservar o quanto antes; no entanto, existem por vezes bons negócios de última hora). Não se preocupe em perder 5 minutos a encontrar a melhor solução para si.

Se estiver desprovido de ideias de locais a visitar, veja o separador de preços mais baixos, pode ser que encontre algumas sugestões!

2) Pesquise no Rome2Rio e Hotwire

Pretende ir de Lisboa até Moscovo? Pois bem, a Rome2Rio providencia essa informação em diversos meios de transporte, desde avião, barco, comboios e autocarros.

Se for aventureiro e gosta de ir em busca do desconhecido e, acima de tudo, ama surpresas, sugerimos o Hotwire. Através deste website pode fazer reservas “às cegas”, escolher o número de noites, destino e categoria de hotel e, somente após a reserva ter sido feita e paga, consegue saber qual o hotel onde vai permanecer.

3) Subscreva newsletters de Companhias Aéreas

Esta é uma boa forma de conseguir preços apetecíveis e viajar barato para qualquer que seja o destino em mente. Em certas alturas do ano, algumas companhias lançam promoções especiais e promovem-nas nas suas newsletters. Não perca pitada delas!

4) Informe-se dos Atrasos e Erros em Tarifas das Companhias

Este website, Secret Flying, permite ter acesso a informação relativa a promoções de última hora e descidas bruscas de valor. Caso o voo tenha sofrido algum atraso ou perdido a bagagem, pode utilizar a app Air Help, onde é possível abrir um processo cada vez que uma destas situações ocorrem e, por sua vez, uma vez tendo fornecido a informação necessária, ser reembolsado.

5) Tire Proveito das Escalas

Se um ou mais dos seus voos sofreu um atraso e teve que desembarcar, ou sofreu alguma escala inesperada, aproveite as horas que está em terra e vá conhecer a zona envolvente. Por vezes, com o tempo contado consegue tirar mais partido da viagem e dar prioridade àquilo que apresenta mais valor a visitar.

6) Aproveite as Milhas Aéreas

Se é amante de viajar e passear, comece já a amealhar milhas aéreas. Como é que isso é possível? Com um cartão de crédito para esse efeito, pode acumular milhas cada vez que faz compras a nível nacional (e internacional), que por sua vez pode trocar por passagens aéreas gratuitas, upgrades de voo e outros serviços.

O Programa de Milhas TAP Victoria, por exemplo, foi considerado há pouco tempo um dos melhores do mundo pela plataforma Melhores Destinos.

7) Procure a Estadia mais Barata

Se por si não é incómodo usufruir da sua experiência no estrangeiro na companhia de outros, sugerimos o Airbnb, com o qual pode ficar alojado em apartamentos de pessoas locais. Caso prefira ficar num hotel à sua escolha, com as comodidades que valoriza, tem a opção de reservar em sites como o Hoteis.com, que permite a adesão ao programa Rewards e ganhar noites gratuitas em qualquer hotel e parte do Mundo (é isso mesmo, em qualquer parte do Mundo)!

8) Dias Gratuitos em Museus

Encontrar atividades grátis não é difícil, o que poderá eventualmente sê-lo  é conseguir conciliar tudo aquilo que pretende visitar com o que de facto é gratuito e de valor. Convém, antes da viagem, fazer um plano e eleger aquilo que tem mais interesse

Dica: todos os países têm geralmente um dia por semana em que é gratuito visitar museus e monumentos históricos.

9) Experiências a Metade do Preço

Ainda em Portugal, tente aproveitar ao máximo plataformas relativas aos locais do país a visitar, como é o caso da Odisseias, Planeo, Forretas. Para além de planear os locais a visitar, pode começar por explorar aquele restaurante ou atividade mais requisitados da zona e tentar encontrar uma oferta desse género, reservar e usufrui-la.

10) Tire Partido da Uber

Apesar de em Portugal este serviço não ter vingado (pelo menos para já), no estrangeiro é bastante reconhecido e está presente em mais de 100 países. Quando está demasiado cansado ou bebeu um pouco demais e não lhe apetece correr o risco de ser parado, usufrua dos preços mais em conta, com um serviço high-quality.

11) Levante Dinheiro no País

Em muitos países é cobrado um valor exorbitante nas taxas de câmbio, pelo que por vezes compensa levantar diretamente através de uma ATM. A vantagem de estar a levantar dinheiro somente no destino é que não tem de ter consigo quantias avultadas na carteira.

12) Seguro de Viagem Gratuito: Utilize Cartão de Crédito

Caso opte por reservar a viagem, estadia e todas as compras que venha a fazer no estrangeiro com o cartão de crédito, irá usufruir de seguro de viagem gratuito. No caso de ter algum acidente, estará sempre coberto. O cartão Barclaycard Rewards, por exemplo, para além de oferecer seguro de viagem gratuito, ainda disponibiliza um Plano de Proteção de Compras.

Esperemos que estas dicas o ajudem a poupar algum do dinheiro que tinha colocado de parte para a sua próxima viagem e o destine para a próxima aventura. Cabe agora a si decidir o roteiro da viagem!

Compara Já

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.